Portal da Cidade Igrejinha

DE VOLTA AS CRECHES

Primeira no Estado, Igrejinha retoma aulas presenciais da Educação Infantil

Com 50% da sua capacidade, a rede municipal de Educação Infantil de Igrejinha retorna após meses de suspensão das aulas presenciais.

Publicado em 11/01/2021 às 07:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, após meses de suspensão das aulas presenciais, a Rede Municipal de Educação Infantil de Igrejinha retorna com 50% da sua capacidade. “É visível a felicidade das crianças por reencontrar os colegas e as professoras, mesmo que algumas fazem aquele chorinho, nada fora do esperado!” Diz a coordenadora da EMEI Valério Armindo Rothe.

Considerando que o retorno está sendo feito durante uma pandemia, é claro que é necessário redobrar as medidas de higiene e o cuidado com todas as pessoas da escola, por isso, estamos seguindo todos os protocolos vigentes.

A Secretaria de Educação proporcionou ao longo de 2020 várias qualificações em relação aos protocolos de higiene, aos funcionários da Rede Municipal de Igrejinha. E no dia 07 de janeiro voltaram ao trabalho, após 15 dias de férias, e já no dia 8 de janeiro participaram da abertura do ano letivo realizada em formato online pela Secretaria de Educação. Neste momento tivemos a participação da palestrante Jane Patrícia Haddad falando sobre o “Novo normal: acolhimento e afetividade como fios condutores no retorno às aulas presenciais.”

Em visitas as escolas infantis, o prefeito de Igrejinha Leandro Horlle e a secretária de Educação Cristiane Martin, verificaram a concretização dos protocolos de segurança de volta às aulas presenciais, bem como o acolhimento as famílias e seus filhos.

O prefeito Leandro elogiou as medidas adotadas e o carinho e respeito de todos os profissionais da Educação com a nossa comunidade.

Segunda a secretária de educação Cristiane Martin “as escolas fizeram um grande trabalho de vínculo durante o período de distanciamento social e ao mesmo tempo se prepararam para este retorno. Todos os EPI's foram adquiridos e as escolas se adequaram para isso. Entendendo a importância da escola na vida das crianças e das famílias, foi o que nos impulsionou a tomar a decisão do retorno presencial, sempre presando pela saúde de toda comunidade escolar.”

Fonte:

Deixe seu comentário