Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICAS PÚBLICAS

Guto Scherer assume a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no RS

O igrejinhense Guto Scherer, de 38 anos, foi empossado nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre, para comandar a entidade no estado até o ano de 2023.

Publicado em 31/05/2021 às 04:15

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) tem um novo presidente. Guto Scherer, de 38 anos, foi empossado nesta segunda-feira, dia 31, em Porto Alegre, para comandar a entidade no estado até o ano de 2023. O evento foi restrito a convidados e organizado respeitando os limites de ocupação e as regras de distanciamento estabelecidos nos protocolos sanitários.

Participaram da solenidade o deputado federal e presidente nacional da FUG, Alceu Moreira o Deputado Roberto Fantinel e o ex-presidente estadual da FUG, João Alberto Machado. Em suas falas, as autoridades destacaram a atuação de Scherer nos últimos anos, a sua capacidade de articulação e o seu preparo para assumir o desafio

No discurso de posse, Scherer falou sobre os desafios da nova gestão. "Nosso foco é a retomada do Pós Pandemia. Precisamos estar atentos aos mais necessitados, discutindo políticas públicas para poder contribuir nesse momento difícil. Isso passa por um amplo debate pela retomada da economia, com eventos como o Fórum de Debates pelo Desenvolvimento", destacou.

Além de realizarmos um amplo debate pela reforma da Educação. Para apresentar, a pedido do Presidente Alceu Moreira, uma proposta de Educação contemporânea e de futuro.

A Fundação é o caminho para a qualificação dos quadros partidários. Iremos contribuir, a partir do RS, para a formação dos melhores nomes para as eleições de 2022, como nas posteriores.

Trajetória

Guto Scherer é natural de Igrejinha, e tem 38 anos completados nesta segunda-feira, no dia de sua posse. É formado em Processos Gerenciais - com ênfase em Administração, pela UNOPAR; é especialista em gestão pública pela Universidade Anhanguera e possui formação em Gerência de Cidades pela Faccat. Liderança do MDB desde a juventude, foi eleito o vereador mais votado de Igrejinha em 2012, e reeleito em 2016 ampliando sua votação. Concorreu a prefeito em 2020, quando obteve 40% dos votos.

Ao longo de seus mandatos, foi premiado como Vereador Destaque em todos os anos, além de receber premiações nacionais da União dos Vereadores do Brasil pela inovação em sua atuação parlamentar. Também atuou fortemente em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promovendo cursos, palestras e eventos. Foi eleito em 2015 e reeleito em 2017 presidente da Associação dos Vereadores do MDB no Rio Grande do Sul, liderando mais de 1.100 parlamentares em todo o estado. Entre suas principais ações, estiveram a promoção do Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento, que promoveu ações em todas as regiões do RS.

Scherer também foi o fundador da Associação Nacional dos Vereadores do MDB em 2016, e idealizador do Instituto Desenvolver em 2018, voltado para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento regional por meio da Educação. Antes de ser eleito vereador em 2012, Guto Scherer foi líder estudantil, presidente da Juventude do MDB, fundador da Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha e na Prefeitura do município foi de estagiário a coordenador de Esportes e Turismo.

Veja abaixo a nova composição da direção da FUG RS:

  • Diretor-Presidente: Guto Jardel Scherer
  • Diretor Vice-Presidente: Paula Rubin Facco Librelotto
  • Diretor Secretário: Deputado Roberto Fantinel
  • Diretor Tesoureiro: Joel Ernesto Lopes Maraschin
  • Diretora Vogal: Juliana Davila Martin
  • Diretora Vogal: Deodoro de Oliveira Gomes
  • Diretor Vogal: Eduardo Battaglia Krause
  • Diretor Vogal: Ivan Carlos Maurina
  • Diretor Vogal: Tânia Terezinha da Silva
  • Diretor Suplente: Clóvis André Silva da Silva
  • Diretor Suplente: Mateus Giovanoni Trojan
  • Diretor Suplente: Gustavo Segabinazzi Saldanha

Fonte:

Deixe seu comentário