Portal da Cidade Igrejinha

UM OLHAR DE INCLUSÃO

FACCAT oferece aulas gratuitas de Informática para a terceira idade

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de março. Para participar, basta ter mais de 48 anos.

Publicado em 07/03/2024 às 11:20

(Foto: Claucia Ferreira / FACCAT)

As Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), há quase 30 anos, têm um olhar de inclusão para o público da Terceira Idade. Desde 1994, a Instituição oferece o “Curso de Informática para a Terceira Idade” de forma gratuita. Para 2024, novas turmas já estão sendo formadas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de março. Para participar, basta ter mais de 48 anos. Os encontros ocorrerão nas segundas e quartas-feiras à tarde, no campus da Instituição.

O programa universitário inclui orientações sobre o dia a dia das redes sociais no celular e em computadores. Os alunos também aprendem a usar Word, Internet, criação de e-mail, e muito mais. As aulas terão início no dia 25 de março, no laboratório de informática da sala B201. Oferecido todo início de semestre letivo, o curso de inclusão digital segue até o final do segundo semestre e é coordenado pela professora Céris Toledo. Ao final, uma formatura de entrega de certificados é realizada.

“A Direção da Faccat valoriza esse projeto. Nosso objetivo não é só o uso do computador, mas tudo o que vem junto, momento de integração, de conversa, de troca. É um momento que os alunos tiram para eles”, enfatiza a professora Céris.

Fonte:

Deixe seu comentário