Portal da Cidade Igrejinha

INICIATIVA INOVADORA

FACCAT lança "Encontro às cegas com um livro", ampliando horizontes literários

A ação envolve a escolha de livros empacotados aleatoriamente, que oferecem aos acadêmicos uma verdadeira surpresa, permitindo-lhes explorar novos gêneros.

Publicado em 11/03/2024 às 14:50

(Foto: Suelen Santos / FACCAT)

(Foto: Suelen Santos / FACCAT)

"Encontro às cegas com um livro" é uma ideia empolgante e inovadora, que a equipe da Biblioteca da FACCAT criou. A ação envolve a escolha de livros empacotados aleatoriamente, que oferecem aos acadêmicos uma verdadeira surpresa, permitindo-lhes explorar novos gêneros e autores. Ao todo são 30 obras que estão à disposição para a retirada. A iniciativa segue até o dia 14 de março.

“Foram selecionados 30 títulos. Eles estão empacotados e o empréstimo é feito às cegas, somente a Equipe da Biblioteca sabe quais títulos estão neste combo. O usuário escolhe o pacote, vai ao balcão de empréstimo, digita CPF e sua senha e leva o livro emprestado”, explica a coordenadora da Biblioteca, Tânia Evangelista, destacando ainda que ao sair do local, o leitor poderá abrir o pacote, e se quiser, pode fazer um post no story do Instagram e marcar a Biblioteca.

Ao encorajar os participantes a compartilharem sua experiência por meio de stories no Instagram, a Biblioteca Eldo Ivo Klain (Biblioteca da FACCAT) está não apenas promovendo a atividade, mas também criando uma comunidade de leitores entusiasmados que podem trocar recomendações e discutir suas descobertas literárias.

"Achei uma proposta diferente, interessante e intuitiva. Acho que terei uma surpresa quando abrir o livro. Tomara que eu goste”, comenta a acadêmica Eduarda Borges, do primeiro semestre do curso de Direito.

Fonte:

Deixe seu comentário