Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE BUCAL

Alunos de Gramado receberão kit de higiene bucal junto com materiais escolares

A Prefeitura de Gramado vai entregar 2.300 kits com escova de dente, fio dental e creme para todos os alunos de 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino.

Publicado em 03/02/2023 às 16:15

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Com o objetivo de promover a saúde bucal das crianças, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai entregar 2.300 kits com escova de dente, fio dental e creme para todos os alunos de 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino. Em parceria com a Secretaria da Educação, a entrega será realizada junto aos kits de material escolar que a Administração Pública dará aos alunos neste ano.

A coordenadora da odontologia de Gramado, Andreia Reck, explica a escolha da faixa etária dos alunos que receberão os itens. “Queremos incentivar as crianças a escovarem os dentes na escola, principalmente nessa fase, que é quando acontece a troca dentária”, diz.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, afirma que a iniciativa também visa fazer com que as crianças levem o hábito da escovação dos dentes para suas casas, incentivando toda a família. “Pedimos o apoio dos pais e professores para que estimulem a escovação que é tão importante para a saúde bucal”, destaca.


Fonte:

Deixe seu comentário