Portal da Cidade Igrejinha

DE OLHO NA POLÍTICA

Alunas do João Darcy entregam carta de sugestões ao prefeito eleito de Igrejinha

Documento foi redigido na última etapa de um projeto das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e entregue em ato no Centro Administrativo.

Publicado em 08/12/2020 às 05:45

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, dia 08, alunas do 9º ano da escola municipal Prefeito João Darcy Rheinheimer entregaram uma carta de sugestões ao prefeito eleito de Igrejinha, Leandro Horlle e ao candidato a vereador mais votado da última eleição, Willian Procksch. O ato ocorreu no Centro Administrativo do município e marcou o encerramento do projeto “Consciência e Participação Política", realizado de forma conjunta entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, pelos professores Luis Loro e Vivian Marmitt.

Após os alunos conhecerem as leis orçamentárias municipais, as atribuições dos políticos eleitos e realizarem a sua própria eleição interna na escola, a carta elaborada apresenta sugestões levantadas pelos estudantes em diversas áreas do município. O documento é assinado pelas alunas Ana Laura Schwarz, Ketlin Weber, Laysah Fauth, Luiza Wilbert, Maria Eduarda Dias e Thauana Bischoff.

Depois da reunião com os eleitos, a aluna Thauana Bischoff, de 15 anos, destacou a importância de acompanhar a política municipal de forma permanente. “Um dos principais aprendizados que tivemos foi sobre o papel de cidadãos que todos devemos exercer com muita responsabilidade”, comentou a estudante.

Fonte:

Deixe seu comentário