Portal da Cidade Igrejinha

Educação

1º Seminário Regional de Iniciação Científica do Vale do Paranhana em Igrejinha

Ação inédita, reuniu gestores da área da educação para debater o tema

Publicado em 19/04/2018 às 08:20

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Igrejinha promoveu no último sábado, 14 de abril, o 1º Seminário Regional de Iniciação Científica do Vale do Paranhana. A atividade foi realizada no Centro de Eventos, com o objetivo integrar os municípios e promover um debate acerca da iniciação científica na educação básica.Dentre as atividades, uma exposição de projetos realizados pelos estudantes dos municípios de Igrejinha, Taquara e Parobé, recepcionando os visitantes.

A programação contou com a palestra "A pesquisa científica como fonte de transformação da sociedade", do Professor André Viegas, da Fundação Liberato de Novo Hamburgo. Uma roda de conversa mediada pelo Professor José Breno da Cruz, também da Fundação Liberato, contou com a participação de gestores escolares e representantes das Secretarias de Educação de Igrejinha, Parobé, Taquara e Três Coroas, relatando as suas experiências de mostras científicas.

Segundo o professor Breno, a realização deste encontro através de sua descentralização é algo inédito no RS. O Secretário de Educação de Taquara, Sr. Antônio Teixeira de Holanda, comprometeu-se em sediar o próximo seminário, dando continuidade ao evento.

Além disso, Igrejinha entregou para o vereador Clóvis Werb, representante da Câmara, um documento que solicita a criação do Prêmio Cientista Junior, que tem por objetivo reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio do município.

Este evento foi realizado pela Secretaria de Educação de Igrejinha, com o apoio da Faccat, Fundação Liberato e AMPARA

Fonte:

Deixe seu comentário