Portal da Cidade Igrejinha

MELHORES EMPRESAS

Usaflex comemora a classificação em mais dois rankings do Great Place to Work

Desde 2017, a fabricante igrejinhense de calçados femininos está entre as Melhores Empresas para se trabalhar.

Publicado em 19/02/2021 às 05:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Usaflex)

Num ano de muitas dificuldades, é muito gratificante para Usaflex, estar mais uma vez entre as Melhores Empresas para se trabalhar, dentro dos rankings nacionais Indústria e Varejo que congregam empresas da mesma natureza, que também enfrentaram os mesmos desafios.

A primeira participação da empresa na pesquisa GPTW foi em 2017 e desde então é a única participante do segmento calçadista no ranking do Rio Grande do Sul, que em dezembro de 2020 concedeu a Usaflex o 6º lugar no ranking do estado, composto por empresas de diversos segmentos, em sua maioria empresas de tecnologia e de serviços. Na última pesquisa, realizada com os colaboradores em 2020, a Usaflex recebeu a pontuação 90, acima do benchmark 88, composto pelas 150 Melhores Empresas do Brasil.

Fevereiro deste ano, em sua primeira quinzena, já tem proporcionado grandes conquistas para a Usaflex. No dia 04 deste mês o GPTW ranqueou as melhores empresas para trabalhar no Varejo em todo o país, no qual a Usaflex obteve 7º lugar.

E dia 09 houve a primeira edição do ranking Indústria, que contou com a participação de 224 empresas sendo 80 reconhecidas como destaque entre as Melhores Empresas para se trabalhar no segmento. No ranking Indústria a Usaflex conquistou o 21º lugar, ao lado de grandes indústrias multinacionais do setor automobilístico e farmacêutico.

Daniela Paula Colombo Schaefer, diretora jurídica/DHO da empresa, afirma: "Somos muito orgulhosos da evolução da empresa, demonstrada nas pesquisas e no avanço das classificações nos rankings ao longo dos anos. Identificamos, ao ouvir nossos colaboradores, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da Companhia, que o ponto forte da Usaflex é a cultura organizacional. Balizada em aspectos muito próprios, vinculados ao DNA do negócio. Portanto, todas as ações realizadas pela Companhia visam o bem-estar dos nossos colaboradores, somando mais de 120 práticas de promoção da saúde, segurança e qualidade de vida e formas de celebração."

Sediada no Rio Grande do Sul, a Usaflex tem como um dos seus mais importantes pilares as pessoas que são a força e vitalidade da organização, por isso, tais conquistas estão sendo comemoradas com todos os colaboradores, em todas as unidades simultaneamente.

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações na obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O objetivo é atender empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo.

Sobre a Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação e moda de conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 240 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2022, a Usaflex deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário