Portal da Cidade Igrejinha

RECUPERAÇÃO

Proposta de linhas de crédito com carência e sem juros é defendida por Dalciso

Deputado cobrou do Governo Federal um plano de ajuda financeira diferenciada ao setor privado, com concessão de linhas de crédito com carência e sem juros.

Publicado em 18/05/2020 às 07:05

(Foto: Divulgação)

Ao participar do 9º encontro do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do Rio Grande do Sul, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) fez uma forte defesa da indústria nacional e conclamou os participantes a ajudarem a mudar o cenário de grave crise que vive o setor produtivo no Estado e no país. O parlamentar cobrou do Governo Federal um plano de ajuda financeira diferenciada ao setor privado, com concessão de linhas de crédito com carência e sem juros. ‘Precisamos mudar este cenário de dificuldades extremas e prejuízos incalculáveis. Em menos de um ano não vamos conseguir nos recuperar 100%, e não teremos como pagar juros de financiamentos”, esclareceu.

A videoconferência reuniu na tarde de hoje (18) senadores e deputados gaúchos para tratar de pautas e demandas nacionais aos setores produtivos do comércio, indústria e serviços, relativas aos efeitos da pandemia de coronavírus.

A maioria dos presentes manifestaram a mesma preocupação com relação às políticas de crédito oferecidas pelos bancos neste momento. Dalciso, como empresário, fez um relato da situação da sua empresa de fabricação de calçados que já demitiu funcionários, hoje trabalha com carga horária reduzida e não tem previsão de recuperação a curto prazo. “Eu aqui represento o pensamento de muitos empresários que como eu estão a vida inteira trabalhando e empreendendo no nosso RS, gerando emprego e renda. A indústria nacional precisa de ajuda urgentemente, sob pena de haver um colapso total que prejudicará o setor privado e o setor público”, enfatizou.

Fonte:

Deixe seu comentário