Portal da Cidade Igrejinha

CEO EM AÇÃO

CEO da Piccadilly participa da maior feira mundial de varejo, em Nova Iorque

Cristine Grings Nogueira conheceu, na NRF Retail's Big Show 2023, as tendências do setor para traçar novas estratégias, trazendo novas inspirações.

Publicado em 31/01/2023 às 19:00
Atualizado em

(Foto: Julio Piccin)

A Calçados Piccadilly começou o ano de 2023 de olho nas tendências mundiais do varejo no maior encontro internacional do setor: a NRF Retail's Big Show 2023. Ocorrido em janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos, o evento reuniu as principais empresas mundiais do segmento varejista, ditando tendências e compartilhando boas práticas em diversas áreas. Cristine Grings Nogueira, CEO da companhia, esteve no evento para buscar inspirações e acompanhar os movimentos do mercado para aplicar nos negócios da empresa calçadista gaúcha, que segue expandindo suas atividades com novas lojas nos mercados nacional, no modelo de franquias, e internacional, como licenciadas.

"Havia três anos que a NRF não acontecia presencialmente devido à pandemia, e agora traz como temática central a retomada e o avanço do varejo. O mundo mudou muito ao longo desse período e a relação do cliente com as marcas evoluiu, transformando-se profundamente. Hoje, o cliente preza, cada vez mais, pela experiência das mais diversas formas, e entre a marca e o cliente temos um personagem fundamental: o lojista", entende Cristine. "Para a Piccadilly, que em 2022 dobrou seu número de franquias no Brasil e expandiu para o mercado externo, é fundamental estarmos atentos ao que o novo mercado consumidor está desejando e entender sua nova essência para surpreender nossas clientes", destaca.

Dentre os assuntos debatidos na NRF que mais surpreenderam Cristine estão o fato de que a relação das empresas com as comunidades ganhou relevância no pós-pandemia, bem como os temas ESG e a valorização das marcas diante clientes e os próprios colaboradores, considerados “embaixadores internos”. “Essas já são realidades nossas. Na Piccadilly, prezamos pelo encorajamento feminino e trabalhamos questões sobre o meio ambiente e sustentabilidade, como é o caso do modelo Slide, da coleção Marshmallow, que é vegano e produzido a partir de materiais reciclados", exemplifica Cristine.

As experiências da CEO foram registradas em webséries e o conteúdo pode ser acompanhado através do Instagram em instagram.com/cristinegringsnogueira.

A Piccadilly totaliza 28 lojas distribuídas pelo país, e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A marca conta também com lojas no modelo de licenciamento fora do Brasil, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana, México, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas. Só em 2022, a Piccadilly inaugurou 11 lojas licenciadas.

Fonte:

Deixe seu comentário