Portal da Cidade Igrejinha

GRUPO DE GESTANTES

UBS Mundo Novo, no Município de Taquara, inicia grupo de gestantes

A iniciativa tem como objetivo sanar as dúvidas de mulheres grávidas, desde a gestação, até os cuidados com os bebês em suas primeiras semanas de vida.

Publicado em 22/02/2024 às 13:10
Atualizado em

Início das atividades será na próxima terça-feira (27). (Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Mundo Novo, em Taquara, iniciará na próxima terça-feira (27) o seu grupo de gestantes. A iniciativa será voltada para a realização de encontros a cada duas semanas, com o objetivo de sanar as dúvidas de mulheres grávidas, desde a gestação, até os cuidados com os bebês em suas primeiras semanas de vida.

“O período da gestação é algo muito bonito, e que também pode gerar diversas dúvidas para uma mulher grávida. Parabenizo os profissionais da UBS Mundo Novo, pela sensibilidade e iniciativa de realizar este projeto. Que tenhamos um grande número de inscritas para estes encontros”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Temas abordados

Entre os temas que serão discutidos nos encontros, estão sobre as mudanças psicoemocionais do período gestacional e no pós-parto, aleitamento materno, cuidados com o recém nascido, saúde bucal na gestação, nutrição, entre outros temas. “As inscrições são gratuitas, e a presença dos companheiros também é bem-vinda, para que participe junto deste importante momento na vida das gestantes”, completa o secretário de Saúde, Dodô Mello.

Para participar, a comunidade poderá se inscrever pelo telefone e WhatsApp da UBS, através do número (51) 3541-9349, ou presencialmente na recepção do posto, na Rua Flores da Cunha, 1665, Bairro Mundo Novo. 

Fonte:

Deixe seu comentário