Portal da Cidade Igrejinha

RECONHECIMENTO

Trabalho de combate a dengue de Parobé é elogiado pelo Estado

A equipe do Estado elogiou a eficiência e a agilidade do município em ser a primeira cidade a aplicar a Borrifação Residual Intradomiciliar.

Publicado em 01/03/2024 às 11:30

(Foto: Divulgação / PMP)

Na quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Parobé recebeu uma visita técnica da equipe de coordenadores da Vigilância Ambiental da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (1ª CRS). A equipe de profissionais do Estado esteve reunida com a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima e com o técnico em Vigilância em Saúde Cléber Roldão.

Além de definir alguns ajustes técnicos, a equipe do Estado elogiou o combate aos focos do Aedes aegypti no município, em especial a eficiência e a agilidade de Parobé em ser a primeira cidade entre os 67 municípios que integram a 1º CRS a aplicar a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), uma técnica pioneira no Estado.

“Ficamos felizes com esse reconhecimento e com a visita da 1ª CRS. Esse reconhecimento reafirma nossa convicção que estamos no caminho certo e seguiremos trabalhando em prol da saúde da população”, destaca a secretária de Saúde.

Integraram a comitiva da 1º CRS Louise Vargas Ribeiro, Magda Sharlem Torres e José Vilson Klunck.

Fonte:

Deixe seu comentário