Portal da Cidade Igrejinha

NO BAIRRO ELDORADO

Segunda edição da Caravana Social de Taquara será neste sábado (02)

O evento ocorrerá das 9h às 16h no Barracão Católico do Bairro Eldorado.

Publicado em 01/03/2024 às 13:05

Serviço atenderá moradores das 9h às 16h. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara realiza neste sábado (2) a segunda edição da Caravana Social. O evento ocorrerá das 9h às 16h no Barracão Católico do Bairro Eldorado, com o oferecimento de diversos serviços para a população em situação de vulnerabilidade social.

“Temos a expectativa de reunir centenas de moradores neste encontro, em uma importante ação da Secretaria de Desenvolvimento Social junto à comunidade taquarense. Esperamos a presença da comunidade do Bairro Eldorado ao longo do dia”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Serviços à disposição

Entre os serviços disponíveis ao público, a população poderá fazer a sua inscrição para o Cadastro Único, ou atualizar a sua situação cadastral. A população também poderá se inscrever em cursos promovidos pela Prefeitura de Taquara, através de um convênio firmado com o Governo do Estado, pelo programa Qualifica RS.

O evento deste sábado também contará com o apoio das secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Esporte. As famílias poderão fazer a pesagem das crianças e atualização da carteira de vacinação, que são regras de acompanhamento para aqueles que recebem o Bolsa Família.

“Há duas semanas, tivemos uma ótima primeira edição da Caravana Social. Agora, teremos este encontro no Bairro Eldorado, levando os nossos serviços assistenciais para a população de diversos bairros do Município”, completa o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa.

Datas e locais da Caravana Social

  • 02/03 - Bairro Eldorado - em frente ao Barracão Católico
  • 09/03 - Bairro Santa Maria - ONG Vida Breve
  • 16/03 - Bairro Santa Rosa - Campo do Zeca
  • 23/03 - Bairro Empresa - Em frente ao Ciep

Fonte:

Deixe seu comentário