Portal da Cidade Igrejinha

NO BAIRRO EMPRESA

Secretaria de Saúde de Taquara realiza mutirão de consultas com dermatologista

Foram atendidos cerca de 50 pacientes que haviam sido encaminhados por clínicos gerais anteriormente, e que aguardavam a consulta com o profissional.

Publicado em 04/03/2024 às 16:55

Outros dois mutirões de dermatologia serão promovidos ao longo do mês. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

A Secretaria de Saúde de Taquara realizou nesta segunda-feira (4) um mutirão de consultas dermatológicas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Empresa. No local, foram atendidos cerca de 50 pacientes que haviam sido encaminhados por clínicos gerais anteriormente, e que aguardavam a consulta com o profissional especialista em doenças de pele.

“Em outubro do ano passado, já havíamos realizado um mutirão com dermatologista, com o objetivo de diminuir a fila de espera por este tipo de consulta. Agradeço ao empenho dos profissionais que se dedicaram com esta ação. Ainda neste mês, teremos mais dois mutirões nesta área”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Encontros programados

O mutirão desta segunda-feira é o primeiro realizado pela Secretaria de Saúde no mês de março. Os próximos encontros serão na UBS do Bairro Santa Maria, na próxima segunda-feira (11), e novamente na UBS Empresa, no dia 25. “Oportunidades como estas são importantes para reduzir o tempo em que os pacientes aguardam pela consulta com o dermatologista. Temos dois eventos programados ainda para este mês, e, em breve, poderão acontecer mais ações semelhantes”, completa o secretário de Saúde, Dodô Mello.

Os pacientes são atendidos pelo dermatologista Marcelo Ferreira, que atua junto com os médicos auxiliares Cláudia Toledo e Joedi Santos. Nas consultas, a comunidade atendida já sai com a medicação em mãos, ou com o encaminhamento para exames ou procedimentos cirúrgicos. “Estas consultas com o especialista são benéficas para os pacientes, pois assim terão um andamento sobre a sua situação de saúde”, aponta o diretor de Saúde, Alex Alves.

Sobre os mutirões, o dermatologista frisa que as consultas permitem que seja dado o diagnóstico mais precoce, diminuindo o risco de as lesões na pele se agravarem. “A ideia é reduzir ao máximo a fila de espera, suprindo o número de atendimentos, para que assim o paciente não fique aguardando por tanto tempo para se consultar com o especialista”, aponta Marcelo.

Fonte:

Deixe seu comentário