Portal da Cidade Igrejinha

COMBATE AO MOSQUITO

Prefeitura de Parobé promoverá mutirão de limpeza para combate à dengue

Durante a ação, agentes da prefeitura farão visitas em todas as casas abertas, auxiliando a eliminar focos de água parada e orientando a comunidade.

Publicado em 14/02/2024 às 09:50

(Foto: Divulgação / PMP)

Devido ao expressivo do aumento do número de casos no Estado, e como forma de intensificar ainda mais o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Parobé promoverá mutirões de limpeza em diversas localidades da cidade.

A ação ocorre em uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente, seguindo a orientação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, para eliminação dos criadouros de mosquitos.

O primeiro mutirão ocorre no próximo sábado (17), na Vila Feliz e na Fazenda Pires, das 8h às 11h30min.

Durante a ação, agentes da prefeitura farão visitas em todas as casas abertas, auxiliando a eliminar focos de água parada e orientando a comunidade.

Ao mesmo tempo, equipes estarão recolhendo objetos que possam acumular água e servir de criadouro. Para isso, é preciso que a comunidade deposite na calçada no dia da ação os recipientes que podem acumular água para que sejam recolhidos. A própria equipe da prefeitura poderá ajudar os moradores a fazer a triagem desse material para descarte.

Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, a ação vem se somar a outras no combate a dengue, como a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), uma técnica na qual Parobé é o pioneiro entre os 67 municípios que integram a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde e que engloba Porto Alegre, Região Metropolitana, vales do Caí, Paranhana e dos Sinos, além da Região Carbonífera.

Importante:

A prefeitura destaca que serão recolhidos apenas materiais como pias, vasos, latas, potes, tonéis, pneus, ou seja, materiais que podem acumular água.

Não serão recolhidos restos de entulhos como sofás, geladeira, armários, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário