Portal da Cidade Igrejinha

PROPONDO PARCERIA

Prefeita de Taquara busca ampliar o Centro de Nefrologia do Hospital Bom Jesus

O projeto de ampliação e reforma das salas, apresentado à secretária de Estado da Saúde, visa qualificar os atendimentos aos pacientes em hemodiálise.

Publicado em 14/03/2024 às 09:35

(Foto: Cristiano Vargas / PMT)

(Foto: Cristiano Vargas / PMT)

(Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Visando qualificar os atendimentos aos pacientes em hemodiálise, a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, apresentou à secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, o projeto de ampliação e reforma das salas do Centro de Nefrologia do Hospital Bom Jesus. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na SES, em Porto Alegre.

Em maio de 2023, Sirlei e o deputado Joel Wilhelm se reuniram para pensar sobre as mudanças necessárias. Em janeiro de 2024, o projeto arquitetônico foi apresentado pelo arquiteto Jonas Badermann de Lemos, da Badermann Arquitetos, escritório especializado em arquitetura hospitalar e com serviços prestados para grandes hospitais de todo o Estado.

“A obra permitirá melhorar a qualidade do serviço prestado e aumentar o número de pacientes em hemodiálise, e consequentemente o das sessões mensais também. Estamos em busca de parceria com o Estado para a execução desta melhoria e para a futura ampliação do contrato para esta especialidade”, destacou Sirlei.

Além de Sirlei e Joel, no encontro também estiveram presentes o secretário de Saúde de Taquara, Dodô Mello, a diretora municipal de Saúde, Mariane Farias, a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes, a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde, Thais Schadek, e a assessora parlamentar, Simone Amaral.

Fonte:

Deixe seu comentário