Portal da Cidade Igrejinha

VERBA PARA ONCOLOGIA

Hospital Bom Jesus receberá R$ 3,8 milhões para investir no tratamento do câncer

Recursos oriundos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul serão destinados para a realização de 3.821 exames e 522 cirurgias.

Publicado em 09/03/2023 às 13:10

Assinatura ocorreu no Tribunal de Justiça na quarta-feira (8). (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

O Dia Internacional das Mulheres, na quarta-feira (8), foi também de boa notícia para a saúde de Taquara. O Hospital Bom Jesus será o primeiro de 29 hospitais gaúchos a receber recursos do Poder Judiciário. O termo aditivo ao contrato para ampliar o atendimento na área de oncologia foi assinado pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e pelo diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, entidade gestora do HBJ, Dirceu Dalmolin.

Serão destinados R$ 3,8 milhões à instituição de saúde para a realização de 3.821 exames e 522 cirurgias, totalizando 4.343 atendimentos. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Nogueira, e a prefeita Sirlei Silveira assinaram como testemunhas. “Uma felicidade imensa sermos prestigiados desta forma pelo Judiciário e também pela Secretaria Estadual de Saúde. Fruto de um trabalho sério e transparente da Associação Hospitalar Vila Nova”, reconheceu Sirlei

Diminuição do tempo para as consultas

Durante a cerimônia, a secretária Arita Bergmann agradeceu a decisão, a força e a coragem da presidente do TJ, que inspira todas as mulheres do RS por essa sensibilidade de colocar recursos para cuidar da saúde da população gaúcha. Dessa forma, assinalou, será possível diminuir o tempo das filas de espera, sempre trabalhando dentro da linha de cuidados, com atendimento de qualidade.

A desembargadora Iris Helena Nogueira reafirmou o compromisso do Judiciário em parcerias e ações que visem ao interesse público, como a aplicação dos recursos na área da saúde. "Os aportes financeiros destinados à oncologia possibilitarão o diagnóstico precoce e a qualidade dos atendimentos, assegurando qualidade de vida e saúde à população", afirmou Iris Helena, ao destacar que "a saúde é direito de todos e dever do Estado".

Presenças

Participaram da solenidade o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, 2º Vice-Presidente da Corte, e a 3ª Vice, desembargadora Lizete Andreis Sebben; a desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão do TJRS; o deputado Estadual Neri, o Carteiro (Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RS); o deputado estadual Joel Wilhelm, representando a Presidência da Assembleia Legislativa; o secretário municipal de Saúde de Taquara, Dodô Mello, e o procurador Jurídico do Município, Luciano Campana; a juíza diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci; as juízas-corregedoras Geneci Ribeiro de Campos e Nadja Mara Zanella; o diretor-Geral do TJRS, Sandro Correia de Borba; o Diretor de Infraestrutura do TJRS, Giovani Lino, o Assessor Especial da Presidência do TJRS, Ivandre de Jesus Medeiros, o Assessor Especial da Presidência para Área de Ciência, e Tecnologia, Alsones Balestrin, além de diretores da Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário