Portal da Cidade Igrejinha

ATENDIMENTO À SAÚDE

Atendimentos da Unidade Móvel de Saúde de Taquara retornam na próxima semana

Através da iniciativa, são disponibilizados diversos tipos de atendimentos médicos em localidades do interior que ficam mais distantes das UBSs.

Publicado em 30/01/2024 às 11:55
Atualizado em

Serviço disponibiliza consultas médicas e fornecimento de remédios. (Foto: Divulgação / PMT)

A partir da próxima segunda-feira (5), os atendimentos da Unidade Móvel de Saúde serão retomados em Taquara. Através da iniciativa, são disponibilizados diversos tipos de atendimentos médicos em localidades do interior que ficam mais distantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As consultas são realizadas dentro de um veículo, de segunda a quinta-feira, em uma agenda fixa determinada pela Secretaria de Saúde. O serviço permite a realização de consultas médicas com clínico geral, com o fornecimento de remédios após o atendimento, com exceção dos medicamentos controlados.

“A Unidade Móvel de Saúde é um importante serviço da nossa Administração Municipal. Taquara possui um grande território, e muitas vezes, os moradores têm dificuldade para se deslocar até uma UBS. E através desta ação, os atendimentos médicos ficam mais próximos de toda a comunidade”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.

Atendimentos em Entrepelado serão na Emef 25 de Julho

Excepcionalmente nesta segunda-feira (5), os atendimentos da Unidade Móvel de Saúde no Distrito de Entrepelado não serão realizados no veículo, e sim na Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho. Nas demais localidades, o serviço será realizado normalmente nos locais pré-estabelecidos, e podem ser conferidos através do link: Clique aqui.

Confira abaixo a agenda com os locais em que a Unidade Móvel de Saúde atenderá na próxima semana

  • Segunda-feira (5): Entrepelado (manhã) e Arroio Grande;
  • Terça-feira (6): Bairro Cruzeiro do Sul (manhã e tarde);
  • Quarta-feira (7): Santa Cruz do Pinhal (manhã) e Três Pinheiros (tarde);
  • Quinta-feira (8): Bairro Ideal (manhã e tarde).

Fonte:

Deixe seu comentário