Portal da Cidade Igrejinha

MUNICÍPIO REFERÊNCIA

Ações de Parobé no combate à dengue serão destaque em evento estadual de saúde

Município de Parobé foi indicado pela Vigilância Ambiental Estadual como destaque em ações de combate aos focos do Aedes aegypti.

Publicado em 14/03/2024 às 07:30

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

A agilidade e eficiência de Parobé em implantar e mobilizar ações de combate aos focos do Aedes aegypti seguem sendo destaque e referência para todo o Estado do RS. Tanto que o município foi um dos dois únicos convidados a expor essas ações em um evento que irá apresentar experiências exitosas implantadas durante a epidemia de dengue do Estado.

Será durante o Encontro Presencial das Referências da Atenção Primária à Saúde da 1º CRS, que será realizado no dia 20 de março, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, reunindo equipes dos 67 municípios integrantes da 1ª CRS

Parobé foi indicada pela Vigilância Ambiental Estadual como destaque em ações de combate à dengue. Em especial pela eficiência e a agilidade de Parobé em ser a primeira cidade entre os municípios que integram a 1º CRS a aplicar a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), uma técnica pioneira no Estado.

Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, esse é mais reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido por uma equipe comprometida com a saúde da população. "Além do BRI, estamos promovendo diversos mutirões de limpeza e conscientização, aplicação de fumacê, entre tantas outras ações que estão mobilizando toda a comunidade nesta luta que é sim, de todos", destaca a secretária de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário