Portal da Cidade Igrejinha

GRÊMIO

Voltou o gol e a vitória na Arena

Grêmio venceu o América-MG por 1 a 0

Publicado em 11/06/2018 às 06:42

Everton comemora gol que deu a vitória ao Tricolo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Efetividade, bola na rede, vitória. O que faltou para o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão reapareceu neste domingo, na Arena, no triunfo por 1 a 0 diante do América-MG. Resultado que o fez pular dos 16 para os 19 pontos e o quarto lugar na tabela do Brasileirão. Mas, dentro de campo, as velhas dificuldades gremistas para furar os bloqueios impostos pelos adversários ficaram nítidas desde o início da partida. Com os mineiros marcando sempre atrás da linha da bola, o Grêmio sofria na articulação e só foi abrir o placar em um lance isolado, mas de alta plasticidade.

Aos 31min, Cícero meteu um lançamento de 60 metros para Everton, que entrou por trás da zaga, matou no peito e teve tempo de dar um toque e tirar Jori, fazendo seu nono gol na temporada. Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais aberto para o Tricolor, com o Coelho saindo da toca e quase empatando aos 3min, em conclusão de Gérson Magrão que Grohe espalmou. O Grêmio devolveu aos 10min. Luan cobrou falta da direita e Cícero, no segundo pau, testou rente ao poste direito.

Passando a administrar o placar, o Tricolor quase foi surpreendido aos 45min. Rafael Moura cabeceou com violência e Grohe voltou a brilhar. No final, valeu pelo resultado, a volta da efetividade em casa e o retorno ao G6.

Quarto lugar

Reforçando que o propósito é se manter na ponta de cima da tabela, o técnico Renato Portaluppi exaltou a jogada que resultou no gol da vitória gremista. “Nunca vou proibir o meu time da bola longa e velocidade, por isso insistimos nessa jogada”. Quanto ao jejum de gols de André, que passou dos 500 minutos, minimizou. “Todo grande jogador passa por fase de não fazer gols. Daqui a pouco a bola vai entrar”, assegurou. Sobre o futebol gremista ter perdido em qualidade, lembrou da ausência de jogadores por lesão e que a parada da Copa servirá para recuperar o grupo. “Mesmo com as ausências somos quarto no Brasileiro. É isso que importa”, assinalou.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Lima (Thaciano), Luan (Kaio) e Everton; André (Jael) Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA-MG: Jori; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni (Rafael Moura); Juninho, Christian, Serginho, Gérson Magrão e Ademir (Marquinhos); Aylon (Wesley) Técnico: Enderson Moreira.

Fonte:

Deixe seu comentário