Portal da Cidade Igrejinha

CAMPING ACESSÍVEL

Três Coroas promove evento de aventura com foco no turismo acessível

Cidade realiza em março (16) a 5ª edição do Camping Acessível, que possibilita de forma gratuita a prática de esportes de aventura a PcDs.

Publicado em 14/03/2024 às 17:30

(Foto: Divulgação)

Três Coroas é considerado o maior destino de aventura do Sul do Brasil. A cidade, conhecida pelas corredeiras do Rio Paranhana, comprova que a natureza é para todos. Uma das ações do município é o Camping Acessível. O evento, que realiza em 2024 sua 5ª edição, oferece oito modalidades esportivas para pessoas com deficiência.

No dia 16 de março, mais de mil visitantes são esperados para a 5ª edição do evento, que mais uma vez ocorrerá no Raft Adventure Park, um dos empreendimentos às margens do Rio Paranhana que recebe os visitantes em busca de aventura e diversão. O grande diferencial é que, neste dia, o público esperado é, em sua maioria, de pessoas com deficiência, e seus acompanhantes. Dentre os visitantes, Reinaldo Charão, que irá representar o Brasil nos jogos paralímpicos de Paris, em agosto. O atleta garantiu uma vaga no tiro com arco paralímpico.

Arco e flecha, trilhas, banho de rio, rafting e vivências em botes, stand up paddle, bocha adaptada, hand bikes e playground adaptado e inclusivo são as modalidades oferecidas. Com exceção da prática de rafting, todas as demais atividades não precisam de inscrição prévia.

A iniciativa já é reconhecida pelo público e bate recordes a cada edição. Em dois anos consecutivos, o Camping Acessível detém o recorde de maior descida de rafting acessível do Brasil, levando mais de 30 botes simultâneos e aproximadamente 200 participantes. Esse ano, a organização estima superar os números da edição anterior, tendo em vista que as vagas disponibilizadas para a atividade já foram preenchidas.

Sem fins lucrativos, o evento, organizado pela Associação das Pessoas com Deficiências, Amigos e Familiares, e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Três Coroas, tem como objetivo promover a prática de esportes de aventura acessíveis e o turismo acessível.

5º Camping Acessível

Quando: 16 de março de 2023

Horário: das 8h às 18h

Onde: Raft Adventure Park (Estrada Geral Barro Preto, 3-155 - Zona Rural, Três Coroas - RS, 95660-000)

Mais informações e inscrições: visitetrescoroas.com.br

Instagram: @campingacessiveltrescoroas

Fonte:

Deixe seu comentário