Portal da Cidade Igrejinha

VOO LIVRE

Piloto Igrejinhense no Pódio da 6ª Etapa do Gaúcho de Paraglider

Mais de 60 pilotos estiveram em Igrejinha neste final de semana

Publicado em 12/12/2017 às 07:58

A prova iniciou com decolagem no Morro Alto da Pedra em Igrejinha (Foto: Divulgação)

Neste último sábado a condição climática ajudou e com isso foram percorridos mais de 60 quilômetros de voo, pelos competidores. A prova iniciou com decolagem no Morro Alto da Pedra em Igrejinha, o primeiro ponto de passagem ficou estabelecido no Posto da Polícia Rodoviária de Sapiranga, depois uma passagem pela Empresa Mossmann em Parobé, o terceiro ponto retornava ao acesso de Sapiranga, e, por fim, a chegada ocorreu no pouso oficial em Igrejinha, no Bairro Figueiras.

A prova do domingo, apesar do tempo ensolarado e quente, acabou sendo cancelada pela comissão técnica e direção da Federação Gaúcha de Voo Livre, em virtude do vento forte e direção imprópria para decolagens e voos seguros.

O Igrejinhense Carlos Henrique Petry, atleta do Clube Serra Grande de Voo Livre de Igrejinha subiu o Pódio, garantindo a 3ª colocação na categoria Sport, voando cerca de 3h15min para concluir a trajeto de prova mencionado.


O grande vencedor na principal categoria da competição foi o piloto Alfio Vegni Júnior, conhecido como Sargento, da cidade de São Leopoldo. Mais de 60 pilotos estiveram em Igrejinha neste final de semana, e, no próximo final de semana a cidade de Rolante receberá a etapa final do campeonato gaúcho. 

Fonte:

Deixe seu comentário