Portal da Cidade Igrejinha

TRICOLOR

Na Venezuela, Grêmio quer manter liderança do grupo

Nesta terça-feira, diante do lanterna Monagas, Tricolor quer reencontrar os gols que faltaram no Gre-Nal

Publicado em 14/05/2018 às 04:53

Atacante Alisson segue na equipe titular nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O Grêmio recomeça sua jornada em busca do tetracampeonato da Libertadores da América nesta terça-feira. Encara às 21h30, no Estádio Alexander Bottini, em Maturín, o venezuelano Monagas. O Tricolor lidera com 8 pontos e pode chegar a 11 no Grupo 1. O Monagas é lanterna. Com apenas cinco titulares na delegação (Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez e Ramiro), o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo um misto quente. A defesa será a mesma do Gre-Nal, com os cinco citados acima, mais o irregular Madson na lateral direita. No meio de campo, Jailson e Michel ocuparão as duas primeiras funções e Ramiro e Cícero completando o setor. Alisson e Thonny Anderson terão a responsabilidade de botar a bola nas redes. 

E talvez seja essa a grande lição gremista após o clássico. Mesmo com 75% da posse de bola e uma pressão inquestionável no arquirrival, o Tricolor teve seu pior desempenho em chutes a gol dos últimos jogos, tanto pelo Brasileirão quanto pela Libertadores. Não conseguiu fazer o gol e em muitos momentos da partida do último sábado pecou pelo excesso de passes e um certo preciosismo na hora da finalização. Quadro que já havia se materializado no jogo contra o Atlético-PR, onde também dominou amplamente, mas não alterou o placar de 0 a 0.

PADEIRO
Postura de padeiro, de amassar e não comer o pão, que precisa de uma revisão de Renato, queira ele admitir ou não que posse de bola sem efetividade também é limitação. Se não der pra entrar com bola e tudo, como às vezes fica nítida ser a intenção gremista, alguém tem que chutar.  E aí, me desculpe o técnico, a direção e boa parte da torcida, não adianta reclamar de árbitro, de pênalti não marcado, de uma suposta pequenez do adversário. É preciso ao Grêmio arrumar outros caminhos para ser efetivo, como chutar e arriscar sem receio de errar. Nem que seja com um melhor aproveitamento nas faltas, fundamento que o Tricolor tem demonstrado evolução. E nesta terça, na Venezuela, estarão em campo Cortez, Ramiro e Michel. Jogadores que tem treinado muito essas cobranças e se colocado como opções.

Fonte:

Deixe seu comentário