Portal da Cidade Igrejinha

COLORADO

Inter faz 3 a 0 na Chapecoense e sobe para a décima posição

Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick marcaram na vitória desta segunda-feira

Publicado em 22/05/2018 às 04:59

Inter e Chapecoense fecharam a sexta rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (21) (Foto: Ricardo Duarte/Inter )

O torcedor colorado chegou no Beira-Rio ontem à noite acanhado, com frio e desconfiado com sua equipe, que estava no Z4. Saiu de lá aquecido e confiante de que agora vai. Com uma goleada de 3 a 0, a equipe do técnico Odair Hellmann venceu a Chapecoense e respirou aliviada com a segunda vitória no Campeonato Brasileiro – derrubando o jejum de mais de um mês sem marcar no Brasileirão. Subiu seis degraus na tabela de classificação e agora é a 10º colocada, com oito pontos, uma baita jornada do Inter no início da semana. Na próxima rodada, marcada para o domingo, novamente frente ao seu torcedor, terá um clássico pela frente. Recebe o Corinthians, no Gigante.

Um primeiro tempo que se encaminhava para o tradicional "mais do mesmo" que o Inter vinha apresentando nesta temporada. Um Colorado pouco criativo e sem inspiração iniciou melhor, mas não converteu as oportunidades para despachar os catarinenses do Oeste. Nos primeiros 15min, dois lances importantes, primeiro com Iago, que cabeceou para marcar e Jandrei salvou, e depois com Patrick, em chutaço que passou longe, mas assustou. Depois disso a equipe rubra baixou a intensidade e se acomodou na partida, mantendo o protocolo e chamando o adversário para seu campo. E em contra-ataque, aos 21min, Arthur soltou uma bomba, que explodiu na trave esquerda da meta defendida por Danilo Fernandes. Mas se não dava na qualidade e no domínio, o Inter chegou ao gol em uma jogada da insistência, aos 38min. Pottker lançou bola da direita e quando ela parecia perdida, Damião deu uma "puxeta" para o meio da área. Edenílson escorou e Lucca chegou para acertar o tiro no cantinho de Jandrei.

Desandou

O Inter voltou melhor na segunda etapa. E tratou de, logo no início, ampliar, com cabeçada certeira do zagueirão Rodrigo Moledo, aos 14min. A Chape sumiu em campo e o time colorado aproveitou para fazer mais um, desta vez com Patrick, que não estava fazendo boa partida. Ele aproveitou cruzamento da direita, aos 38min e encobriu a cria da base colorada Jandrei: 3 a 0. Com a moral elevada, o Inter agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, importantíssimo.

Fonte:

Deixe seu comentário