Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Igrejinhenses no Pódio do Papacorrida de Aventura

Igrejinha esteve presente nesta competição, representada por duas duplas masculina

Publicado em 20/05/2018 às 21:15
Atualizado em

2ª Colocação: Deivis Siebel e Jone Souza 3ª Colocação: Cristiano Saurin e Tomás Boeira (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Aconteceu neste final de semana a Papacorrida de Aventura no município de Lajeado, pertencente a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro SPOT e 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Corrida de Aventura promovida pela Papacorrida de Venâncio Aires. Igrejinha esteve presente nesta competição, representada por duas duplas masculina, Tribo da Corrida 2 (Deivis Siebel e Jone Souza) e Tribo da Corrida (Cristiano Saurin e Tomás Boeira). E para felicidade dos atletas Igrejinha, conquistam respectivamente a 2ª e 3ª colocação no pódio.

Sobre a Corrida de Aventura, consiste na pratica de diversas Atividades Físicas de Aventura na Natureza que têm por objetivo ser um método de deslocamento para que as equipes e duplas possam percorrer, cruzar, subir ou descer um percurso pré-estabelecido pela organização no menor tempo conforme planejamento do percurso apresentado em mapa a ser entregue aos competidores. As atividades deste evento foram: Hikking (caminhada em ambiente natural de curta duração); Orientação em carta topográfica; Mountain Bike (Ciclismo em estradas não pavimentadas, trilhas) Atividade aquática (canoagem) e Canioning (caminhada em leito de rio). O detalhe neste  evento foi a pista de orientação como uma atividade especial dentro da prova, mapa ISSOM 2007 na escala de 1/2000. Contudo a Corrida de Aventura contou com as Categorias Ligth (40Km), Aventura (70Km) e Expedição (150Km).

A Papacorrida de Aventura teve início no Sábado às 11h30 e uma estimativa limite de 22h para conclusão na Categoria Expedição. As condições climáticas (chuva e frio) foram um adversário a mais para a competição, tornando o percurso mais difícil de percorrer, mas atribuindo mais diversão a prova, visto que o lema entre os corredores é “quanto pior, melhor”. Contudo poucas equipes completaram todo o percurso devida as intempéries, muitos por desistência ou a organização determinou cortes (desvio de rota).

A Corrida de Aventura é uma modalidade esportiva que vêm crescendo no Estado do Rio Grande do Sul, regulamentada pela CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura e AGCA – Associação Gaúcha de Corrida de Aventura. O município de Igrejinha está no Calendário de Provas do Circuito Gaúcho de Corrida de Aventura, 7ª Oktoberaventura, organizado pela ASSICI – Associação Igrejinhense de Ciclismo que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, sendo  a última etapa do Circuito Gaúcho.   

Fonte:

Deixe seu comentário