Portal da Cidade Igrejinha

DE VOLTA EM 2023

Igrejinha decide que não participará da Terceirona Gaúcha em 2022

A decisão é embasada na análise de custos para participação em uma competição de futebol profissional e na importância de manter as contas do clube em dia.

Publicado em 25/05/2022 às 15:15

(Foto: Divulgação / ECI)

Na última semana, o Esporte Clube Igrejinha (ECI) comunicou para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que não irá disputar a Terceirona Gaúcha em 2022. A decisão é embasada na análise dos custos para participação em uma competição de futebol profissional e na importância de manter as contas do tricolor em dia.

O presidente do ECI, Gabriel Hammes Touguinha lembra que os últimos dois anos, em razão da pandemia, foram bastante difíceis para que se conseguisse manter as finanças do clube. Houve uma perda significativa de receitas, tanto pelos jogos sem público quanto pela não realização de eventos sociais destinados a angariar fundos para o clube, ao mesmo tempo em que as despesas principais se mantiveram. “Precisamos manter o clube forte e saudável, com as contas em dia e a credibilidade que o trouxe até aqui. Entendemos que é o momento de estancar os custos e focar em novas receitas para que o clube tenha um equilíbrio financeiro e, em 2023, possamos voltar à competição com dinheiro em caixa”, explica o presidente.

O presidente do ECI esteve em Porto Alegre onde se encontrou com o presidente da FGF, Luciano Hocsmann, e em breve deve encaminhar também um ofício com o comunicado oficial. “Ele e a Federação ficam tristes com a não participação do Igrejinha porque sabem que somos um clube organizado e de pessoas sérias, dispostas a manter um clube do tamanho do Igrejinha vivo e trabalhando a pleno vapor. Mas temos que ter a responsabilidade suficiente para entender que nesse momento é o melhor a fazer”.

Foco na base e nas ações sociais e esportivas do clube

Desde o início de 2022, o Esporte Clube Igrejinha vem realizando um trabalho de reestruturação da base. Foram incorporadas duas novas categorias (sub-09 e sub-20), valorizando ainda mais a prata da casa e a identificação com a comunidade regional. Novos profissionais e voluntários foram incluídos no grupo de trabalho e estão desenvolvendo cerca de 300 crianças e adolescentes nas escolinhas e categorias de base. “Nenhum clube consegue chegar forte nas competições e na elite do futebol gaúcho sem valorizar a sua base. A gente optou por retomar forte esse trabalho e resgatar as nossas raízes. Com essa base de clube forte, vamos voltar com tudo nas competições em 2023”, projeta o presidente do ECI.

O Clube está focado em obter novas receitas para ter o equilíbrio financeiro considerado essencial pela atual diretoria. O uso do ginásio de esportes, a organização do plano de sócios, a locação dos espaços e ofertar novas atividades e novas quadras esportivas para beach tennis e futevôlei são algumas das medidas que já estão sendo implementadas. “O Igrejinha seguirá pulsante e realizando muitas atividades. Vamos manter as contas em dia e nos aproximar cada vez mais da comunidade igrejinhense e da região. Estamos no coração da cidade e por isso, cada vez mais, queremos ser parte e marcar a vida de quem passar por aqui”, declara Gabriel.

Fonte:

Deixe seu comentário