Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

Grêmio chega ao Gre-Nal sem a vaga nas quartas

Vitória do Juventude sobre o São José, faz com que o Tricolor chegue à última rodada classificatória do Estadual precisando pontuar

Publicado em 09/03/2018 às 02:49

Arthur foi vendido e irá defender o Barça em 2019 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O clima para o Gre-Nal de domingo, pelo Gauchão, ficou ainda mais quente. Na noite desta quinta-feira, a vitória do Juventude sobre o São José, por 2 a 1, no Passo D’Areia, colocou fogo no clássico da última rodada classificatória do Estadual. Isso porque que o Tricolor chegará à última rodada sem a classificação garantida para as quartas de final e precisará pontuar diante do rival para se classificar à próxima fase.

Fora de campo, a direção tricolor ainda não anunciou oficialmente, mas o clube teria acertado a venda do volante Arthur para o Barcelona. A negociação teria sido concluída nesta quinta, com o acerto de que o clube catalão irá pagar 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) fixos, com possibilidade de mais 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) dependendo do rendimento do atleta no clube espanhol. O Tricolor fica com 60% do valor do negócio e o restante será dividido entre investidores e a família de Arthur, que vai para a Espanha apenas em 2019.

Enquanto isso, os jogadores que não atuaram contra o São Paulo-RG, na quarta-feira, participaram de um jogo-treino com o Aimoré. O destaque da vitória foi justamente a participação de Arthur, que passa a se credenciar a uma vaga no time para o Gre-Nal. Além de Arthur, Luan, que se recupera de uma lesão muscular treinou com bola com o time de transição e também passa a ser uma opção para o clássico. “A gente sabe a mística que tem o Gre-Nal. E a gente está preparado, vamos procurar vencer na casa deles, a gente sabe que clássico não tem favorito, mas a gente vai lá para buscar a vitória”, projetou Ramiro.


Fonte:

Deixe seu comentário