Portal da Cidade Igrejinha

VOO LIVRE

Final de semana de voo livre em Igrejinha

Cerca de 80 pilotos de diversas regiões do estado estarão em Igrejinha

Publicado em 05/12/2017 às 06:04

Neste final de semana, dias 09 e 10 de dezembro, o Morro Alto da Pedra de Igrejinha receberá a 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider. Cerca de 80 pilotos de diversas regiões do estado estarão em Igrejinha para competirem provas de voos livre.

As decolagens devem ocorrer logo no início da tarde, por volta das 13h, momento em que o visitantes podem assistir a grande movimentação dos atletas na rampa e o início da competição.

O Clube Serra Grande de Voo Livre será o anfitrião desta etapa, e, o evento valida pontos para o Ranking da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), que atualmente presidida pelo Igrejinhense Alberto Vinícius Petry, que destaca: “A previsão do tempo indica um final de semana de tempo bom e muito favorável ao voo livre, devendo confirmar a presença de muitos competidores, colorindo o céu de Igrejinha”.

O Campeonato Gaúcho de Paraglider terá sua última etapa na cidade de Rolante, no próximo final de semana, dias 16 e 17 de dezembro.

Igrejinha se prepara para receber o maior evento de voo livre da América latina que ocorrerá em dezembro de 2018, como sede da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, onde mais de 130 pilotos do Brasil e países vizinhos disputam pontos em um Ranking de acesso ao Campeonato Mundial de Paraglider.

Fonte:

Deixe seu comentário