Portal da Cidade Igrejinha

COLORADO

Desafio do Inter é aliar solidez defensiva com gols

Colorado retira lições do Gre-Nal para crescer como time e voltar a vencer

Publicado em 14/05/2018 às 04:47

(Foto: Divulgação)

O Gre-Nal 416 já é passado e o Inter se reapresenta nesta segunda-feira no CT do Parque Gigante. Foco que se volta agora para a Chapecoense, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão. Chance de somar três pontos e chegar aos oito, avançando na tabela. E a vitória dentro de casa é uma obrigação, um mantra que deve ser tatuado pelo Colorado quando atuar em seus domínios, independente do tamanho do adversário. É vencendo no seu quintal que o Inter poderá medir as suas reais possibilidades na competição.

Contra a Chape, Odair Hellmann terá todos os titulares. Incluindo aí D´Alessandro, poupado no clássico, e William Pottker, que volta de suspensão. Como o futebol também se explica por estratégia, as lições do Gre-Nal já estão bem claras no vestiário rubro. Talvez não ainda para o torcedor, que na sua passionalidade pode ter enxergado a performance do dérbi como de diminuição. Se abdicou do ataque, o Inter mostrou uma solidez defensiva até então desconhecida nesta temporada, de compactação na marcação e diminuição de espaços ao adversário.

POSTURA
Sob um olhar pedagógico, revelou ainda uma solidariedade de grupo e senso de coletivo, com os atletas cumprindo à risca o que pediu o técnico, sendo Moledo, Dourado, Zeca e o abnegado Patrick as melhores referências dessa postura solidária e combativa. O desafio agora é manter essa solidez defensiva e aliar a isso uma melhor transição na posse de bola. Equilíbrio que pode fazer a equipe retomar a efetividade no caminho do gol. Afinal, já são 450 minutos sem balançar a rede adversária. A última vez foi no 2 a 0 diante do Bahia, ainda na primeira rodada.

Fonte:

Deixe seu comentário