Portal da Cidade Igrejinha

COLORADO

D'Ale e Pottker são punidos com dois jogos

Atacante já cumpriu um jogo e fica fora diante da Chapecoense. Enquanto isso, o capitão, além do duelo com os catarinenses, cumprirá diante do Corinthians

Publicado em 18/05/2018 às 08:08

D'Alessandro pegou duas partidas de suspensão (Foto: Diego Guichard)

Ainda não será desta vez que Odair Hellmann contará com D'Alessandro e William Pottker. A dupla foi punida no julgamento realizado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e segue como baixa no Inter. Ambos pegaram dois jogos de suspensão pelos incidentes na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 6 de maio.

O advogado do clube, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia do artigo 254-A, agressão, no qual poderiam pegar pena de quatro a 12 partidas, para o 250, ato hostil, que vai de um a três partidas. Porém, mesmo assim, ambos acabaram condenados pelo tribunal.

Como Pottker já cumpriu uma partida (o empate em 0 a 0 contra o Grêmio), segue fora contra a Chapecoense e retorna diante do Corinthians. Já o capitão, que não esteve no clássico em razão de um desconforto na coxa esquerda, cumpre a punição contra catarinenses e paulistas. O Inter ainda pode recorrer ao Pleno do Tribunal.

Pottker levou o cartão vermelho por ter acertado uma cabeçada em Vinícius Júnior, enquanto D'Ale, que sequer foi punido durante o jogo, foi denunciado pela Procuradoria por prova de vídeo. Na confusão após a expulsão do companheiro, ele atingiu o rosto de Lucas Paquetá.

O atacante compareceu ao julgamento no Rio de Janeiro, enquanto o capitão ficou em Porto Alegre para seguir o tratamento do desconforto na coxa esquerda. O grupo de Odair Hellmann realizou treinos físicos na manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante.

Em campo, Odair não deu pistas do que pretende mandar a campo diante da Chapecoense. O Inter volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira. O confronto contra as catarinenses, pela sexta rodada do Brasileirão, será disputada às 20h, no Beira-Rio.

Fonte:

Deixe seu comentário