Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

CBVL defende o desenvolvimento do voo livre junto a ANAC e Ministério

Confederação Brasileira de Voo Livre terá encontros com a ANAC e Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania

Publicado em 16/05/2019 às 23:40

Além de capital federal, Brasília é um dos principais sítios dos voos (Foto: Divulgação)

Além de capital federal, Brasília é um dos principais sítios dos voos (Foto: Divulgação)

Confederação Brasileira de Voo livre tem ancontro na ANAC, no próximo dia 20 (Foto: Divulgação)

No dia 20 de maio, a Confederação Brasileira de Voo Livre - CBVL terá uma importante agenda em Brasília (DF). Na ocasião, a entidade terá reuniões com a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC e a Secretaria de Esportes do Ministério do Turismo para discutir medidas que facilitem o fortalecimento do aerodesporto no País.

A CBVL estará representada pelo presidente Alberto Vinícius Petry e também pelos líderes Edson Zardo e Rodrigo Zats. O encontro na ANAC tem como objetivo despachar em gabinete um processo de credenciamento que foi protocolado em dezembro de 2018. Através dele, a CBVL terá autorização para aplicar provas de conhecimento de espaço aéreo, viabilizando a certificação de aerodesportista aos atletas confederados. Esse serviço será ofertado de maneira gratuita para os desportistas em dia com a entidade.

Já a agenda no Ministério do Turismo será multifacetada. Na pauta, por exemplo, está o pedido de apoio ao projeto em tramitação no Senado Federal que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica, reconhecendo em lei o aerodesporto e a liberação do espaço aéreo classe G (Golf). Além disso, a organização apresentará dificuldades enfrentadas com a ANAC em virtude da regulação do esporte aéreo em 2018.

A reunião abordará, ainda, instruções sobre a elaboração de projetos de captação de recursos públicos para competições, formação de atletas e participação de delegações nacionais em eventos mundiais. “O encontro deve facilitar o acesso a subsídios financeiros que fomentem o desenvolvimento do esporte, bem como o avanço na legislação brasileira que trata sobre o aerodesporto”, destaca o presidente Alberto Vinícius Petry.

Fonte:

Deixe seu comentário