Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTES

1ª Meia Maratona de Igrejinha acontece em maio

O evento é promovido pela ASSICI, com apoio do Leo Clube Igrejinha, Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, e atletas.

Publicado em 13/02/2019 às 02:45

1ª Meia Maratona Igrejinha 2019 (Foto: Divulgação/PMI)

Vitor Gabriel (STEC), Cristiano (ASSICI), Dirceu, Andreia, Lucas e Sérgio Kehl (STEC) discutem detalhes da meia maratona (Foto: Divulgação/PMI)

Domingo, dia cinco de maio de 2019. Nessa data ocorre a 1ª Meia Maratona de Igrejinha, evento que deve reunir mais de 300 atletas de diversos municípios da região e arredores. A prova terá percursos de 21,1 quilômetros (distância oficial de uma meia maratona) e também de 5 quilômetros, para integrar participantes de diferentes níveis técnicos, experientes e amadores. Haverá, ainda, uma modalidade infantil, para crianças com idades a partir de 02 anos.

O evento é promovido pela ASSICI (Associação Igrejinhense de Ciclismo), com apoio do Leo Clube Igrejinha, Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (STEC), e atletas locais, como a maratonista Andreia Henssler e o profissional de Educação Física Lucas Radtke.

"Nosso objetivo ao criar a prova foi integrar a comunidade, reforçando a imagem de Igrejinha como polo esportivo. Quem sabe em breve este será mais um evento tradicional aqui, aguardado por toda a região", comenta o secretário da STEC, Dirceu Linden. Já Cristiano Saurin, membro da ASSICI, destaca que "a associação sempre desenvolve atividades que possam envolver a comunidade igrejinhense e da região em ações promotoras de saúde e bem-estar. Por isso, estamos engajados em mais este evento".

Concentração e largada ocorrerão no bairro Casa de Pedra, diante da Sociedade 13 de Janeiro, de onde os atletas partem para seus respectivos desafios. As corridas de 21 quilômetros e 5 quilômetros terão caráter competitivo, sendo disputadas por atletas com idades a partir de 18 e 16 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas através do site www.centraldacorrida.com.br, ao investimento de R$ 45,00 + taxa do site no primeiro lote.

Fonte:

Deixe seu comentário