Portal da Cidade Igrejinha

MELHORES CONDIÇÕES

Parceria entre Abicalçados e cooperativa Sicredi é oficializada durante a Fimec

Cooperativas Sicredi Caminho das Águas e Sicredi Pioneira concederão benefícios a empresas calçadistas.

Publicado em 13/03/2024 às 10:25

Diretor de Negócios Sicredi Pioneira, Luiz Cesar Wazlawick; Presidente Executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira; Diretor de Negócios da Sicredi Caminho das Águas, Felipe Flesch. (Foto: Lucas Willers)

Presidente Executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira; Diretor de Negócios Sicredi Pioneira, Luiz Cesar Wazlawick; Diretor de Negócios da Sicredi Caminho das Águas, Felipe Flesch. (Foto: Lucas Willers)

Empresas integrantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) terão benefícios por meio das contas Sicredi. Na tarde de terça-feira (12), a parceria entre a Abicalçados e as cooperativas Sicredi Caminho das Águas e Sicredi Pioneira foi oficializada durante a 47ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) 2024, em Novo Hamburgo.

Por conta da parceria, as empresas contarão com descontos nos serviços ofertados, como:

  • Emissão de boletos a custo de R$ 1,29;
  • PIX de Pessoa Jurídica isento;
  • Linhas de crédito:
  • Capital de Giro - 10% de desconto na taxa, prazo de até 48 meses e possibilidade de carência de até seis meses; antecipação de recebíveis com 10% de desconto na taxa.
  • Integrantes do Selo Origem Sustentável ganham mais 5% de desconto nas taxas de linhas de crédito.

“Essa parceria é fundamental para incentivarmos negócios com o setor calçadista de nossa região, um segmento que propulsiona toda a economia dos Vales do Sinos e Paranhana. Poder conceder benefícios e melhores condições para estes negócios está totalmente conectado ao propósito da cooperativa”, afirma o diretor-executivo da Sicredi Caminho das Águas, Sherlei Zucchetti.

A Fimec ocorre de 12 a 14 de março, ne Fenac, em Novo Hamburgo. No espaço, há um estande das cooperativas Sicredi que oferecerá apoio para empresários e visitantes.

Sobre a Sicredi Caminho das Águas

Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 80 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por 105 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Sobre a Sicredi Pioneira

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 250 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.

Fonte:

Deixe seu comentário