Portal da Cidade Igrejinha

ESTRUTURA PREPARADA

Vereadores fazem apelo para que curso de soldados da BM retorne à Igrejinha

Com curso de soldados ocorrendo novamente em Igrejinha, possibilita-se um trabalho cada vez melhor da BM, visto que muitos formandos são efetivados aqui.

Publicado em 06/04/2021 às 03:50
Atualizado em

(Foto: Eduardo Pereira / Arquivo CMI)

Na última terça-feira, dia 30, os vereadores igrejinhenses apresentaram uma moção conjunta, fazendo um apelo ao Governador Eduardo Leite, e a Secretaria de Segurança Pública, solicitando que o curso para formação da BM volte a acontecer em Igrejinha, o qual já fora realizado no município em 2019.

A solicitação se fundamenta no déficit de soldados, o qual Igrejinha vem enfrentando nos últimos anos, no ambiente acolhedor que a cidade oferece, e no sucesso que foi o último curso no município.

Com o curso de soldados ocorrendo novamente em Igrejinha, podemos possibilitar um trabalho cada vez melhor da BM, visto que muitos soldados que se formam aqui, acabam ficando no município, pela estrutura igrejinhense.” comentou a Vereadora Neidi Zeni (Progressistas).

Vale lembrar, que o Governador anunciou o início de mais um curso de formação, o qual pretende formar até 2.700 novos soldados. A moção foi apresentada em conjunto, e assinada por todos os vereadores.

Fonte:

Deixe seu comentário