Portal da Cidade Igrejinha

REUNINDO COMUNIDADES

Parque do Trabalhador, em Taquara, receberá o 1º Encontro Integração

O evento é realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Publicado em 03/04/2024 às 10:55

(Foto: Divulgação / PMT)

O 1º Encontro Integração será promovido no próximo dia 12 de abril, a partir das 8h, no Parque do Trabalhador, em Taquara. O evento é realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania em parceria com a ONG Vida Breve e o Instituto Samuel Barbosa.

"A secretaria atua no Município com grupos de convivência em diversos locais, temos grupos nos bairros Empresa, Santa Maria, Eldorado, Mundo Novo e Santa Teresinha. São muitas pessoas envolvidas para que a comunidade tenha acesso a momentos de integração, semanalmente, com oficinas de artesanato, esportes, música e outros”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Esporte, recreação e cultura

Atendendo crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos, e um grupo de senhoras, em parceria com o Sesc, o 1º Encontro Integração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos contará com diversas atividades esportivas, recreativas e culturais ao longo do dia, desde futebol e vôlei até atividades de ginástica visando acolher e integrar todos os participantes.

"Através do evento, estamos não apenas reunindo comunidades, mas também construindo uma rede de apoio vital para o bem-estar e desenvolvimento de nossa sociedade. Este evento representa um passo significativo em direção à criação de laços mais fortes entre indivíduos e famílias, promovendo um senso de pertencimento e solidariedade que é fundamental para o progresso coletivo", observa o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário