Portal da Cidade Igrejinha

OPERAÇÃO CONJUNTA

Polícia Civil de Três Coroas prende empresário por furto de energia elétrica

Proprietário é detido em flagrante após diligências em estabelecimento com ligação clandestina, resultando em prejuízo aproximado de R$ 20 mil por mês.

Publicado em 03/04/2024 às 08:30

(Foto: Divulgação / PC)

Na manhã do último dia 2 de abril, a Polícia Civil de Três Coroas realizou uma operação em conjunto com a empresa RGE, que resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma fábrica de injetados no bairro Vila Nova. A diligência revelou uma prática criminosa recorrente: o furto de energia elétrica através de uma ligação clandestina no poste de energia do estabelecimento.

De acordo com informações técnicas fornecidas pela RGE, o prejuízo causado pelo desvio de energia girava em torno de 20 mil reais por mês. O proprietário da empresa, identificado como N.J, de 60 anos, foi detido imediatamente após a constatação da irregularidade.

Diante dos fatos, N.J foi conduzido à delegacia local, onde pagou fiança no valor de R$ 10 mil reais para responder ao processo em liberdade. No entanto, o caso permanece sob investigação das autoridades competentes.

O furto de energia elétrica é uma prática ilegal que além de representar prejuízos financeiros para as empresas de energia, também configura um crime que pode resultar em penalidades severas para os envolvidos. A Polícia Civil de Três Coroas reforça seu compromisso em combater essas práticas ilícitas, visando a segurança e o cumprimento da lei na comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário