Portal da Cidade Igrejinha

COMPRA AQUI

Projeto que concederá descontos no IPTU é aprovado pelos vereadores de Igrejinha

Agora o projeto será encaminhado para sanção do Prefeito Joel Wilhelm, para virar lei. Veja como funcionará a pontuação para conquistar os descontos.

Publicado em 23/06/2020 às 07:45

(Foto: Divulgação)

Na Reunião Ordinária desta terça-feira o Programa de Fomento à Economia Igrejinhense, que pretende estimular nossa economia e trazer benefícios a todos os cidadãos sob a forma de desconto no IPTU, incentivando-os a aderirem à campanha COMPRA AQUI IGREJINHA, foi aprovado por unanimidade.

Nesta campanha, os objetivos principais são estimular a compra de mercadorias e contratação de serviços nas empresas de Igrejinha, o que ajudará na manutenção de empregos e da renda local, bem como auxiliará todos os cidadãos neste momento difícil com a redução do valor do IPTU, compensado com o ressarcimento tributário gerado pelo incremento econômico.

A cada 100 pontos o consumidor ganha 1% de desconto no imposto, podendo chegar em até 20% por imóvel.

De forma inédita, para apurar os pontos de compras e conceder os descontos no IPTU do consumidor, será desenvolvido e utilizado aplicativo para smartphone, no qual serão cadastradas as notas fiscais de maneira simplificada, fazendo-se a leitura do QRcode ou do código de barras para isso.

O Vice-Presidente do Progressistas de Igrejinha e ex-secretário de desenvolvimento econômico e administração, Leandro Horlle, destaca que o projeto aprovado impulsionará e incentivará as compras locais, gerando empregos e renda, fazendo a economia do município girar. "O Progressistas de Igrejinha está sempre empenhado para buscar soluções que movimentam a economia da cidade. O trabalho e empenho de nossos vereadores para a construção deste projeto foi essencial, e certamente irá beneficiar muitos munícipes e empresas."

Agora o projeto será encaminhado para sanção do Prefeito, para virar lei.

Veja como funcionará a pontuação para conquistar os descontos:


Fonte:

Deixe seu comentário