Portal da Cidade Igrejinha

IDEIA INOVADORA

Município de Igrejinha inicia as obras da nova Incubadora Tecnológica

Espaço da antiga sede da Secretaria de Educação de Igrejinha, sediará o programa, que será destinado para até 10 microempresas das áreas de tecnologia.

Publicado em 29/05/2020 às 06:10
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Fabio Machado)


A Prefeitura Municipal de Igrejinha iniciou nesta sexta-feira, 29 de maio, as obras para implantação da primeira "aceleradora de startups" do Vale do Paranhana.

A Parceria Público-Privada (PPP) é pioneira na região e promete impulsionar ideias embrionárias, ou seja, concepções de empresas ligadas as áreas de tecnologia da informação (TI), sistemas, indústria criativa, e até mesmo, aproveitamento de energias renováveis.

Além do espaço físico, as startups receberão do Município de Igrejinha toda infraestrutura básica em um espaço para até 10 projetos. O programa de inovação acontece em parceria com a FACCAT, que será responsável pela seleção dos projetos e assessoria técnica, com objetivo de orientar e aconselhar os jovens empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos. Também serão feitas reuniões, palestras com empresas que também nasceram de startups, entre outras ações.

De acordo com o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle, esta é uma iniciativa pioneira no Vale do Paranhana, e servirá para oportunizar que boas idéias sejam tiradas do papel.

Fonte:

Deixe seu comentário