Portal da Cidade Igrejinha

MAIS ARBORIZADO

Igrejinha celebra o Dia da Árvore com plantio de mudas no Centro Administrativo

Em alusão ao Dia da Árvore, representantes de todos os setores do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause plantaram árvores no pátio do prédio.

Publicado em 22/09/2022 às 09:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

Pau-Brasil, Ipê, Pitanga, Cerejeira e Extremosa: essas são apenas algumas das espécies que foram plantadas no pátio do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause na ação que aconteceu na manhã de quarta-feira (21) com a participação dos funcionários públicos que trabalham no local.

Organizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, o plantio foi realizado em alusão ao Dia da Árvore. Ao total, foram 19 espécies, uma para cada muda plantada, entre frutíferas, nativas, de flor e sombra.

A Secretaria ainda disponibiliza, entre os meses de maio e setembro, mudas de árvore para os munícipes que desejarem fazer o plantio em seus terrenos. Oferecidas gratuitamente, cada morador pode retirar até 5 mudas, mediante preenchimento de seus dados no ECOPONTO de Igrejinha.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca o grande potencial que a natureza oferece para a cidade. “Nosso turismo possui como destaque principal as belezas naturais da cidade e do interior. O Monte da Fé, o Morro do Xaxim, o Parque Alto da Pedra e tantos outros pontos turísticos na nossa zona rural são arborizados e permitem o contato direto do cidadão com a natureza. Nesta ação promovida em alusão ao Dia da Árvore, aqui no nosso Centro Administrativo, relembramos também a importância da arborização consciente e o quanto uma cidade arborizada pode refletir em saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de embelezar nossas ruas e parques. Plantamos hoje diversas espécies no Centro Administrativo e convidamos a comunidade para também arborizar seus espaços urbanos”, destaca Leandro.

As biólogas do Município, Joana e Monique, destacam que as árvores servem de refúgio para a fauna e inúmeros seres vivos, melhoram o microclima, melhoram a qualidade do ar, reduzem níveis de ruídos, criam uma barreira para o vento e proporcionam sombra.

Através da diversidade de suas formas, cores e aromas elas promovem identidade e qualificam espaços. As árvores urbanas contam a história de uma cidade e são o elo mais frequente do ambiente urbano com a natureza.

Divulgação / PMI

Fonte:

Deixe seu comentário