Portal da Cidade Igrejinha

MEDIDAS EM VIGOR

Guto Scherer cobra divulgação e fiscalização de decreto sobre aglomerações

O vereador Guto Scherer criticou a falta de publicidade do último decreto municipal que prevê restrições de circulação de pessoas nos espaços públicos.

Publicado em 24/06/2020 às 05:45

(Foto: Vanderlei Hatzenberger)

Na última sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Igrejinhense Guto Scherer (MDB) criticou a falta de publicidade do último decreto municipal que prevê restrições de circulação de pessoas nos espaços públicos. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura está sendo negligente com relação à divulgação das medidas que estão em vigor.

Além disso, Scherer cobrou também a fiscalização do cumprimento do decreto. O vereador alertou que a imprudência de algumas pessoas, somada à falta de ações efetivas do Poder Público, pode acabar acarretando na necessidade de adoção de medidas mais rígidas nas próximas semanas. "Não podemos aceitar que o comércio, os prestadores de serviço e as empresas em geral acabem sendo penalizadas por esse descaso", destacou.

O que prevê o decreto:

Conforme o decreto municipal 4.848, que está em vigor desde o dia 9 de junho de 2020, fica proibida "em todo o território do município de Igrejinha, aglomeração de pessoas em espaços, logradouros e passeios públicos das 23h30min às 06 horas, de segunda a sexta-feira e, independente do horário, durante o sábado e domingo (...) Fica vedada a permanência de pessoas, independente do horário e dia da semana, nas praças públicas de Igrejinha".

Fonte:

Deixe seu comentário