Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Empresa ingressa com recurso na licitação da ponte da 020

Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a recuperação da ponte consiste no reforço e aumento da capacidade de tráfego da estrutura.

Publicado em 11/05/2018 às 05:38

(Foto: Divulgação)

A Central de Licitações do Governo do Estado (Celic) publicou, no Diário Oficial, mais uma etapa do processo de escolha da empresa responsável pela obra de reforma da ponte da ERS-020, sobre o Rio dos Sinos, em Taquara. Segundo o documento, divulgado na edição desta quarta-feira (9), a empresa Engedal Construtura de Obras Ltda. entrou com recurso administrativo. Agora, as demais participantes da licitação têm prazo de cinco dias para impugnar este recursos, antes que seja submetido a julgamento pela própria Celic.

Recentemente, no dia 26 de abril, a Comissão Permanente de Licitações habilitou as empresas Engedal Construtura e Araújo Construções para a participação no certame. Na próxima fase, seriam analisadas as propostas financeiras das duas companhias a fim de determinar quem seria a vencedora do processo.

Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a recuperação da ponte consiste no reforço e aumento da capacidade de tráfego da estrutura. O projeto prevê a execução de vigas e estacas de fundação adicionais, para dar mais estabilidade à construção. Após a reforma, a ponte terá o limite de peso ampliado para 45 toneladas. A obra está orçada em R$ 1,27 milhão, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). O prazo de conclusão é de seis meses a partir da emissão da ordem de início dos serviços.

O deputado estadual João Fischer (PP) informou que vem cobrando e tratando diariamente desta questão da recuperação da ponte. Para ele, se trata de uma novela que precisa terminar, pois a comunidade regional não aguenta mais.

Fonte:

Deixe seu comentário