Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Câmara de Igrejinha sedia evento alusivo ao Dia de Prevenção à Depressão

O Plenário da Câmara lotou para acompanhar as reflexões e debates sobre a depressão, esta doença com sintomas ocultos, que é considerada "o Mal do Século".

Publicado em 16/05/2019 às 02:35

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No ano passado os Vereadores de Igrejinha aprovaram proposta do legislador Juliano Müller reconhecendo o dia quinze de maio (mês marcado pela luta anti-manicomial) como o Dia Municipal de Prevenção a Depressão.

Este ano, em parceria com a Secretaria de Saúde, seus órgãos e servidores, o Plenário da Câmara lotou para acompanhar as reflexões e debates sobre a depressão, esta doença com sintomas ocultos que, devido aos índices vertiginosamente crescentes, é considerada "o Mal do Século".

A Secretária de Saúde Simone Amaral falou sobre Qualidade de Vida; a Psicóloga Tatiana falou sobre Depressão e a atuação do CAPS; o Psicólogo Marcelo de Bastiani desenvolveu o tema Prevenção através de relações saudáveis; a psicóloga Scheila Kopceski falou sobre sofrimento infantil; e, Juliano discorreu sobre sua atuação com palhaçaria de hospital e sobre exercícios cênicos como ferramentas de autoconhecimento e equilíbrio.

Segundo o Vereador Juliano: "Nas próximas edições estenderemos gradativamente a abrangência. O primeiro passo foi dado: é somente assumindo a existência da doença que passamos a buscar uma cura."

Fonte:

Deixe seu comentário