Portal da Cidade Igrejinha

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe está liberada para toda a população em Taquara

Adesão do público infantil segue abaixo do esperado.

Publicado em 08/06/2026 às 16:50

(Foto: Magda Rabie / PMT)

A vacinação contra a gripe passou a ser oferecida para toda a população nesta semana em Taquara. A dose está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da área urbana e do interior, além do Complexo Municipal de Saúde (Avenida Sebastião Amoretti, nº 1865) onde a vacinação é oferecida exclusivamente para adultos, das 7h às 22h.

Embora a vacina esteja liberada para todas as faixas etárias contempladas pela campanha, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta especial aos pais e responsáveis. A adesão do público infantil segue abaixo do esperado, acompanhando uma realidade observada em diversas cidades gaúchas. 

A baixa procura preocupa a Prefeitura, já que as crianças estão entre os grupos mais suscetíveis às complicações causadas pela gripe. “A vacinação é uma das formas mais seguras de proteger nossas crianças. Sabemos que muitas famílias têm uma rotina corrida, mas é fundamental reservar um momento para levar os pequenos até a unidade de saúde”, destaca a prefeita, Sirlei Silveira.

A meta do município é vacinar 22.456 pessoas pertencentes ao público-alvo da campanha. Até o dia 7 de junho, foram aplicadas 8.478 doses, o que representa 37,75% da meta prevista.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS e, se possível, a caderneta de vacinação. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (51) 3541-9300.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp