INVESTIMENTO
Prefeitura de Taquara inicia recapeamento da Rua Farrapos; trânsito é bloqueado no trecho
Obra em um dos acessos do bairro Santa Teresinha tem investimento de quase R$ 500 mil.
Publicado em
22/09/2026 às 14:15
Atualizado em
A Prefeitura de Taquara iniciou as obras de recapeamento asfáltico da Rua Farrapos, no bairro Santa Teresinha. A via é um dos principais corredores de ligação dos bairros Santa Teresinha, Mundo Novo e Medianeira com outras regiões do município. A intervenção contempla o trecho entre a Avenida Sebastião Amoretti e a Rua Santa Catarina, que ficará bloqueado para a passagem de veículos entre esta terça (22) e a quarta-feira (23).
A obra terá a recuperação de 453 metros da via e uma área total de 4.049,60 metros quadrados. O investimento é de R$ 494.808,72. Neste momento, é feita a fresagem da pavimentação existente e na sequência será feita a aplicação de uma nova camada de asfalto. Antes do recapeamento, a Secretaria de Obras e Serviços do Município fará os reparos necessários na rede de drenagem pluvial existente no trecho, buscando corrigir problemas identificados e contribuir para maior durabilidade da nova pavimentação.
A obra de recapeamento da Rua Farrapos foi anunciada em junho deste ano. No entanto, o início efetivo dos serviços estava condicionado ao repasse dos recursos pelo Governo Federal. Com a liberação do crédito pelo Ministério das Cidades na última semana, os trabalhos foram iniciados.
“Aguardávamos ansiosos pela liberação do recurso para começar essa obra. Essa é uma recuperação de pavimento que a comunidade aguardava ansiosamente, até pela qualidade do asfalto que já estava comprometida. A recuperação desse pavimento, em um dos nossos bairros mais populosos, vai melhorar a fluidez do trânsito e mobilidade nesta região do município”, afirmou a prefeita Sirlei Silveira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Estrada Geral de Arroio Grande será interditada para obras de recuperação em Taquara
22/09/2026 às 14:40
Festejos Farroupilhas do Paranhana encerram 18ª edição com planos de ampliação para 2027
22/09/2026 às 13:35
Prefeitura de Taquara entrega pavimentação do principal acesso ao bairro Eldorado
22/09/2026 às 11:55
Carreta do Saber tem vagas preenchidas para curso de ar-condicionado em Taquara
22/09/2026 às 11:25
Contex Brasil completa 50 anos e comemora com palestras abertas ao público em Parobé
22/09/2026 às 11:20
Forte vendaval atinge o município de Parobé e deixa mais de 1,6 mil pessoas afetadas
22/09/2026 às 11:15