RS QUALIFICAÇÃO
Parobé realiza formatura de cerca de 60 alunos de cursos de qualificação profissional
As formações integram o conjunto de 13 cursos gratuitos ofertados pelo município, que somaram mais de 200 vagas em diferentes áreas profissionais.
Publicado em
03/11/2026 às 07:50
Atualizado em
A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza na quarta-feira, 4 de novembro, às 19h, no Celeiro, a formatura de cerca de 60 alunos que concluíram cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa RS Qualificação Recomeçar.
A cerimônia celebra a conclusão das capacitações em Técnicas de Embelezamento, Vendas Mágicas – Técnicas de Atendimento, Operador de Caixa, Técnicas de Serviços de Garçom e Atendente Comercial e Ferramentas de Marketing Digital.
As formações integram o conjunto de 13 cursos gratuitos ofertados pelo município, que somaram mais de 200 vagas em diferentes áreas profissionais. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de qualificação, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e incentivar a geração de emprego e renda.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilso Junior, destaca a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do município e para a criação de novas oportunidades à população. “Investir em qualificação profissional é investir nas pessoas e no futuro de Parobé. Por meio desses cursos, oferecemos oportunidades para que a população desenvolva novas habilidades, amplie seus conhecimentos e esteja mais preparada para conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou até mesmo empreender. A formatura representa a conquista de cada aluno e o resultado de um trabalho voltado ao desenvolvimento econômico e social do nosso município”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Parobé
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Município de Parobé realiza formatura de curso de Técnicas de Vendas e Negociação
03/11/2026 às 07:55
Acendimento das luzes das sedes da CDL Igrejinha e Três Coroas abre a temporada natalina
31/10/2026 às 16:55
3ª FLITAQ começa na próxima semana e traz grandes nomes da literatura a Taquara
30/10/2026 às 11:40
CAIXA disponibiliza Saque Calamidade do FGTS para moradores de Taquara
30/10/2026 às 07:15
Taquara abre edital para projetos de esporte e cultura com até R$ 600 mil anuais
29/10/2026 às 17:00
Participantes concluem cursos do programa Carretas do Saber em Três Coroas
29/10/2026 às 13:25