Portal da Cidade Igrejinha

SOLIDARIEDADE

Vereadora Ana realiza a primeira entrega do projeto “Mãe Acolhida” em Igrejinha

O projeto de autoria da própria vereadora, busca acolher, amparar e fortalecer as famílias no momento mais especial da vida: a chegada de um filho.

Publicado em 22/08/2025 às 13:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Câmara de Igrejinha )

A vereadora Ana Oliveira realizou, nesta semana, a entrega do primeiro kit do projeto de sua autoria “Mãe Acolhida”. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio e cuidado às mães em situação de vulnerabilidade.

O projeto busca acolher, amparar e fortalecer as famílias no momento mais especial da vida: a chegada de um filho. A entrega do primeiro kit marca o início de uma caminhada que pretende beneficiar muitas mães em Igrejinha, garantindo não apenas itens essenciais, mas também transmitindo afeto, solidariedade e a certeza de que elas não estão sozinhas. Após conversar com cada gestante e entender sua história e necessidades, Ana monta um kit com roupinhas para o bebê. Para a realização da atividade, ela conta com parceiros que realizam a doação de peças novas ou seminovas, sempre com a curadoria para que sejam peças em ótimo estado. 

Segundo a vereadora, o “Mãe Acolhida” nasceu do desejo de transformar realidades. “Ser mãe é um desafio e, muitas vezes, as dificuldades materiais e emocionais podem pesar. Este projeto foi pensado para dar mais dignidade, segurança e esperança nesse momento tão importante. Esse primeiro kit é apenas o começo de um trabalho que seguirá crescendo para acolher ainda mais famílias”, destacou Ana Oliveira.

A entrega simbólica representa um passo importante na concretização de um sonho e reafirma o compromisso da vereadora em desenvolver ações voltadas à valorização da vida, do cuidado e da proteção social.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp