Portal da Cidade Igrejinha

DIA DE TRANSTORNOS

Temporal causa alagamentos, derruba árvores e provoca estragos em Igrejinha

De acordo com os Bombeiros Voluntários, não houve registro de feridos. Equipes trabalharam para limpar e consertar o que foi destruído pela cidade.

Publicado em 27/12/2020 às 22:00

(Foto: Divulgação / CBVI)

(Foto: Divulgação / CBVI)

(Foto: Divulgação / CBVI)

(Foto: Divulgação / CBVI)

(Foto: Divulgação / CBVI)

Uma forte chuva de granizo acompanhada de ventania causou estragos, alagamentos e quedas de árvores, em Igrejinha, na tarde deste domingo (27). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha (CBVI), a partir das 14h10, diversas ocorrências foram registradas, através de chamados feitos pela população à corporação.

Além de alagamentos, uma residência ficou destelhada no bairro Vila Nova e várias árvores caíram, em diversos locais. Devido aos transtornos do temporal, fios de alta tensão de energia elétrica acabaram ficando energizados.

Em frente a agência do Banco do Brasil, na Av. Presidente Castelo Branco, uma árvore grande acabou caindo e atingiu o prédio do banco. Duas equipes do CBVI se deslocaram para o corte da árvore, que contou com o apoio fundamental da Secretaria de Obras e Trânsito, cedendo um caminhão com cesto, para auxiliar no corte dos galhos mais altos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes trabalharam incansavelmente no atendimentos às ocorrências, durante toda a tarde e parte da noite. Não houve registro de feridos.

A Defesa Civil informou estar alerta e prestará auxílio aos moradores, em caso de necessidade.

Fonte:

Deixe seu comentário