Portal da Cidade Igrejinha

FURTO DE BICICLETAS

Polícia Civil realiza cumprimento de mandado de busca e apreensão em Igrejinha

Alvo da operação foi uma residência que seria utilizada para receptação, adulteração e distribuição de bicicletas furtadas na cidade e região.

Publicado em 25/06/2021 às 04:35

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

Policiais Civis da DP de Igrejinha, com apoio da DP de Três Coroas/RS, efetuaram na manhã desta sexta feira, 25 de maio, cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa situada na Rua Rui Barbosa, bairro Cohab da cidade de Igrejinha/RS, local em que seriam efetuadas as receptações e preparo de bicicletas furtadas para posterior venda.

Durante as diligências, não foi localizado o investigado responsável pelo local, suspeito de ser o principal receptador de diversas bicicletas furtadas na cidade de Igrejinha no início do ano de 2021. Todavia, ferramentas, diversas peças e 14 bicicletas foram encontradas na casa, a maioria com indícios de adulteração na pintura, peças e adesivos, objetos que foram apreendidos e levados à DP de Igrejinha/RS para a apuração de procedência.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, ocorreu grande quantidade de furtos de bicicletas na cidade de Igrejinha entre os meses de fevereiro e maio de 2021, fato que desencadeou investigação que redundou na identificação e prisão de dois executores dos crimes de furtos, os quais acabavam vendendo posteriormente as bicicletas para o responsável pela casa em que foi realizada a diligência policial no dia de hoje.

O Delegado Caliari destacou, ainda, que a receptação qualificada pelo comércio é crime com pena consideravelmente alta, passível de prisão em flagrante sem fiança e decretação de prisão preventiva, na medida em que são estes indivíduos que acabam proporcionando aumento nos índices da execução de crimes de furtos.

Além da cidade de Igrejinha, verificou-se durante as investigações que o suspeito, até então não localizado, também recebia bicicletas furtadas nas cidades de Parobé e Três Coroas.

Fonte:

Deixe seu comentário