Portal da Cidade Igrejinha

POLICIAL

Polícia Civil de Igrejinha realiza operação na cidade de Porto Alegre

Foram realizados cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nos bairros Mário Quintana e Bom Jesus da cidade de Porto Alegre/RS.

Publicado em 06/06/2019 às 01:30
Atualizado em

(Foto: DP de Igrejinha)

(Foto: DP de Igrejinha)

(Foto: DP de Igrejinha)

(Foto: DP de Igrejinha)

Em ação realizada pela Delegacia de Polícia de Igrejinha, com apoio da Central de Volantes/COD da Polícia Civil, na manhã desta quinta feira, 06/06/2019, foram realizados cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nos bairros Mário Quintana e Bom Jesus da cidade de Porto Alegre/RS.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha/RS e que preside o Inquérito Policial, as diligências são decorrentes de investigações iniciadas em face de roubo a residência cometido na noite de 19/04/2019, ocasião em que um veículo com quatro tripulantes, três homens e uma mulher, efetuou um assalto na casa de um casal de empresários na cidade de Igrejinha/RS, ocasião em que dinheiro e pertences como aparelhos celulares foram roubados das vítimas.

Através das apurações da Polícia Civil foi possível identificar um homem, o qual realizou a condução dos três executores do assalto até o local do crime e posterior fuga, e uma mulher, que entrou na casa e auxiliou na prática do roubo. No bairro Bom Jesus foi cumprida a prisão de L.H.C.D.S, de 34 anos de idade, com o qual foi recuperado pertences roubados e apreendido o veículo utilizado na prática do assalto. Já no bairro Mário Quintana, os policiais civis recuperaram objeto subtraído na casa das vítimas e que estava na posse da filha adolescente da suspeita T.A.D.S, também com 34 anos de idade, a qual não foi localizada e se encontra na condição de foragida da justiça.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da 2ª Região Policial de Gramado, destacou a importância do combate a crimes de roubos, principalmente aqueles cometidos no interior das residências das vítimas, os quais ocasionam extrema infringência da intimidade, além da subtração patrimonial.

O homem preso foi encaminhado à DP de Igrejinha para a formalização de sua prisão e interrogatório, tendo sido posteriormente levado à DPPA de Taquara/RS, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.

Fonte:

Deixe seu comentário