Portal da Cidade Igrejinha

POLICIA

Polícia Civil de Igrejinha prende líder do tráfico do Vale do Paranhana

Policiais Civis da DP de Igrejinha realizaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva de V.P., vulgo Gordo ou Vertinho, de 29 anos de idade.

Publicado em 19/12/2018 às 02:44
Atualizado em

(Foto: PC/Divulgação)

No início da tarde desta quarta-feira (19), Policiais Civis da DP de Igrejinha realizaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva de V.P., vulgo Gordo ou Vertinho, de 29 anos de idade.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, o homem capturado é um dos principais traficantes da região do Vale do Paranhana, sendo vinculado a uma perigosa facção criminosa oriunda do Vale dos Sinos. O Delegado Caliari destacou que o investigado estava sendo procurado pela polícia desde o mês de abril de 2018, ocasião em que a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva em face de duas apreensões de considerável quantidade de maconha pela Brigada Militar. Em 09/04/2018 foram apreendidos aproximadamente 10kg de droga e um revólver .32 na cidade de Igrejinha/RS, e 3,6kg de maconha na cidade de Três Coroas/RS no dia 13/03/2018, sendo que nas duas ocasiões o suspeito conseguiu fugir.

Além disso, V.P. também é investigado e possui prisão preventiva decretada pela Comarca de Parobé/RS por envolvimento como mandante de homicídio decorrente de disputa por pontos de tráfico de drogas, crime praticado mediante 22 disparos de arma de fogo calibre 9mm no dia 26/02/2018.

Fonte:

Deixe seu comentário